+A +/- -A
Dança

Cidade Nua
Produzio pela Vo'Arte - Associação sem fins lucrativos para a promoção e divulgação das artes -Cidade Nua é um projeto transdisciplinar de música, dança, video e literatura. A temática é a Cidade e o livro Ensaio sobre a cegueira

Dançar Saramago
Oficina de dança e expressão plástica pensada e concebida a partir do conto para crianças A maior flor do mundo, de José Saramago, teve estreia no Teatro Municipal de Portimão, em 2011.

Ergo una rosa
Coreografia elaborada por María Pagés para o poema homônimo de José Saramago apresentada em novembro de 2008.

A ilha do José
Direção e coreografia de Ana Bottosso, realizado pelo Grupo Danceato de Diadema  e o trabalho foi inspirado no conto O conto da Ilha desconhecida, do escritor português José Saramago, teve estreia no Teatro Dança (São Paulo), em 2007.

Sob a nudez dos olhos
Direção geral, concepção e coreografia de Vanessa Macedo, realizado da Companhia Fragmento de Dança, inspirada na obra Ensaio Sobre a Cegueira; teve estreia no Teatro do SESI (São Paulo), em 2008.





As informações foram coletadas da internet através de pesquisa na plataforma do Google. Na lista acima estão as versões conhecidas. É muito provável que a lista esteja incompleta e, nessa conformidade, os leitores, podem entrar em contato e indicar as eventuais ausências.