+A +/- -A
Ópera


As intermitências da morte
Death with interruptions é baseada no romance homônimo de José Saramago. Com música composta por Kurt Rohde e libreto do historiador Thomas Laqueur, trata-se da primeira ópera produzida pela Left Coast Chamber Ensemble e foi escrita para três solistas, uma orquestra de câmara e um coro de câmara composto por 16 vozes. A direção da ópera é de Matilda Hofman e Majel Connery. 

Blimunda
Ópera lírica extraída do romance Memorial do Convento em três atos sob a assinatura do compositor italiano Azio Corghi, levada ao Teatro Alla Scala de Milão, Itália, em 1990.

Divara-Água e Sangue
Ópera-drama muscial composta a partir da peça teatral In Nomine Dei sob a assinatura do compositor italiano Azio Corghi, levada ao teatro Stdtische Bühnen, Münster, Alemanha, em 1993.

La Morte di Lázaro
Peça musical do compositor italiano Azio Corghi composta a partir das obras In Nomine Dei, Evangelho segundo Jesus Cristo e Memorial do Convento. Sobe ao palco da Igreja de San Marco, Veneza, Itália, em 1995.

Cruci-Verba
Peça musical  para voz recitante e orquestra a partir do romance O Evangelho Segundo Jesus Cristo composta pelo italiano Azio Corghi, 2001.

De Paz e de Guerra
Cantata para coro e orquestra composta pelo italiano Azio Corghi, 2002.

Lómbra Che Ol Banbino Solleva,
Peça musical composta a partir de O Ano de 1993, pelo compositor italiano Azio Corgi.
 
Don Giovanni, Il Dissoluto Assolto (O Dissoluto Absolvido)
Ópera extraída da peça teatral Don Giovanni ou o dissoluto absolvido sob a assinatura do compositor italiano Azio Corghi levado ao Teatro de Nacional São Carlos, Lisboa, em março de 2006.